Acerca de mim

A minha foto
Há muito para dizer acerca de mim...poderia descrever-me, mas não me apetece...quem sabe um dia!!!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Mata do Buçaco, Cruz alta e Museu Militar

Aqui é o ponto mais alto da serra do Buçaco, a Cruz Alta, situada a uma altitude de 547m, domina toda a paisagem em redor. Pode-se observar toda a paisagem entre a serra da Boa Viagem na Figueira da Foz até á ria de Aveiro.

Encontra-se também neste percurso o Museu Militar que possui um valioso espólio relativo à época das invasões francesas e mais à frente encontra-se o obelisco que comemora a derrota do exército do general francês Massena, na batalha 1810 perante as tropas luso-britânicas.
Aproveitar para admirar a espectacular vista para a serra do Caramulo, vendo-se ao fundo os contornos da serra da Estrela.
A mata do Buçaco possui uma riqueza natural incalculável. Em cada canto e recanto encontra-se algo quase mágico. Nesta magia inclui-se um grande lago rodeado de fetos e outro tipo de vegetação. 
Também se podem observar escadas e cascatas no interior da Mata.
 Impossível descrever, só mesmo visitando!














Julho 2008

Sem comentários:

Enviar um comentário