Acerca de mim

A minha foto
Há muito para dizer acerca de mim...poderia descrever-me, mas não me apetece...quem sabe um dia!!!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Garranos (Cavalos selvagens) e Vacas Barrosãs do Gerês


O Garrano é um Cavalo Português à solta por terras de alto Minho.

Os Garranos são mantidos todo ano em pastoreio livre, aproveitando as áreas de serra, baldios e incultos, utilizando pastos naturais, matos e pastos arbóreos, consumindo uma gama variada destes alimentos nomeadamente na Primavera, altura do ano em que os rebentos dos matos e as folhas das árvores são mais tenras.

As vacas Barrosãs encontram-se, como se vê na fotografia, pela a estrada, encostando-se mesmo aos carros. É possível observá-las quando se segue na direcção da fronteira de Portela do Homem.





Junho 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário