Acerca de mim

A minha foto
Há muito para dizer acerca de mim...poderia descrever-me, mas não me apetece...quem sabe um dia!!!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Lagoa Comprida

"A barragem da lagoa Comprida, construída a partir de uma lagoa natural, constitui o principal reservatório de água da serra da Estrela. "

"A Lagoa Comprida é a maior das lagoas do maciço superior e o seu potencial hidroeléctrico elevado levou à construção da barragem em 1911, sendo uma das primeiras obras de engenharia desta natureza levadas a cabo em Portugal."

"Na vertente norte da lagoa observa-se um dos mais interessantes campos de blocos erráticos da serra da Estrela. Estes blocos de granito foram transportados pelos glaciares e abandonados aquando da fusão e recuo do gelo."


Fonte:guiadacidade

Março 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário