Acerca de mim

A minha foto
Há muito para dizer acerca de mim...poderia descrever-me, mas não me apetece...quem sabe um dia!!!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Praia da Nazaré

Tem um areal extenso e para além da possibilidade de ver como é a arte de coser as redes ou preparar o engodo, pode-se ainda ver sobre estacas os "paneiros" utilizados para secar o peixe.
É uma praia que se prolonga pela avenida principal, onde existe grande parte do comércio. Concelho da Nazaré e distrito de Leiria.

Julho 2006

5 comentários:

  1. Não precisas de ir à Nazaré para ver a arte de coser redes, eu ensino-te se quiseres :)

    ResponderEliminar
  2. Mas existe aqui alguma publicidade enganosa ou pelo menos não comprovada:p ohhhh senhora do Marketing.loool.É só marcar:) Escrevendo a sério, eu sei que não é só lá, mas a Nazaré está ainda muito ligada a estes "pormenores" da arte piscatória e de forma mais notória que para os nossos lados...pelo menos foi a ideia com que fiquei!

    ResponderEliminar
  3. Se precisares de um texto bonito sobre a arte xávega, eu cá arranjo :) Desde a Vagueira à Nazaré está ainda muito presente esta arte, mas naturalmente que com o tempo esses sinais de antiguidade e de tradição se hão-de apagar!

    ResponderEliminar
  4. Eu sei que gostas muito muito "pakixa":)

    ResponderEliminar