Acerca de mim

A minha foto
Há muito para dizer acerca de mim...poderia descrever-me, mas não me apetece...quem sabe um dia!!!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sé Velha de Coimbra

Esta data da segunda metade do século XII e segue o estilo românico coimbrão da segunda fase. Com projecto do francês Mestre Roberto, a igreja tem um exterior robusto, com poucas aberturas. A entrada central tem decoração com influência islâmica, enquanto que a porta lateral, chamada "Porta Especiosa", atribuída a João de Ruão, revela elegante decoração renascentista.
Nesta decorre a tradicional Serenata Monumental da Queima das Fitas de Coimbra, centrando-se junto da porta principal (fotografia) mas sendo toda a praça circundante da , assim como janelas e varandas das casas em redor, preenchidas por estudantes familiares e turistas.
Abril 2006

Fonte: guiadacidade

Sem comentários:

Enviar um comentário